Quando a ideia não vem na hora de escrever, reclame a falta dela, escrevendo pra você. Diga tudo que sente, e pegue nota na ponta do lápis. Depois releia os rascunhos e veja se algo pode ser aproveitado. Talvez, não sirva pra nada, mas pelo menos você exercitou, a prática da sua escrita que possui grande valor.
Pois é, tem dia que é uma secura danada, por mais que a gente tente, parece não sair nada. E foi exatamente num dia desses, que resolvi escrever, reclamando das ideias que não queriam aparecer. Poxa, não tava legal, quando as ideias não fluem se assemelha a comida sem sal.
Foi assim que escrevi esta preciosidade, fruto da falta de ideias que tratassem de outras verdades. É interessante perceber, que mesmo parecendo ausente, ela não consegue se esconder, quando encontra um obstinado, decidido a escrever.
Parece coisa com coisa, o meu jeito de falar. Mas, foi a maneira que encontrei para poder te contar do dia que as ideias não vinham, de onde quer que fosse o lugar. Diga se acontece contigo, esses dias de apagão e o que você tem feito para reverter a situação.