Daniel Jorge
A poesia faz a gente ver a vida de forma diferente, mesmo enfrentando tudo e todos.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Contato Links
Textos

Quando a ideia não vem na hora de escrever, reclame a falta dela, escrevendo pra você. Diga tudo que sente, e pegue nota na ponta do lápis. Depois releia os rascunhos e veja se algo pode ser aproveitado. Talvez, não sirva pra nada, mas pelo menos você exercitou, a prática da sua escrita que possui grande valor.

 

Pois é, tem dia que é uma secura danada, por mais que a gente tente, parece não sair nada. E foi exatamente num dia desses, que resolvi escrever, reclamando das ideias que não queriam aparecer. Poxa, não tava legal, quando as ideias não fluem se assemelha a comida sem sal.

 

Foi assim que escrevi esta preciosidade, fruto da falta de ideias que tratassem de outras verdades. É interessante perceber, que mesmo parecendo ausente, ela não consegue se esconder, quando encontra um obstinado, decidido a escrever.

 

Parece coisa com coisa, o meu jeito de falar. Mas, foi a maneira que encontrei para poder te contar do dia que as ideias não vinham, de onde quer que fosse o lugar. Diga se acontece contigo, esses dias de apagão e o que você tem feito para reverter a situação.

 

Daniel Jorge
Enviado por Daniel Jorge em 15/06/2025
Comentários

Três Resenhas Inspiradoras R$ 7,90
Memórias de uma Doce Paixão R$ 20,69